Premiê da Espanha virá ao país em abril, diz porta-voz de Temer

Segundo o porta-voz, o acordo comercial que vem sendo negociado entre Mercosul e União Europeia será um dos temas em pauta

Brasília - O primeiro-ministro da Espanha, Mariano Rajoy, fará visita oficial ao Brasil nos dias 24 e 25 de abril, a convite do presidente Michel Temer, informou nesta sexta-feira, 10, o porta-voz da Presidência da República, Alexandre Parola.

Rajoy, que virá acompanhado de delegação empresarial, passará por Brasília no primeiro dia, quando participará de reuniões para discutir temas relacionados a comércio, investimentos e cooperação em ciência, tecnologia e inovação.

Segundo o porta-voz, o acordo comercial que vem sendo negociado entre Mercosul e União Europeia será um dos temas em pauta.

No segundo dia, o primeiro-ministro espanhol e o presidente brasileiro vão a São Paulo, para participar de dois seminários, um sobre oportunidades de negócios no Brasil, com empresários dos dois países, e outro sobre as relações entre Brasil e Espanha, com políticos, empresários e acadêmicos dos dois lados.

O porta-voz afirmou também que a visita busca o encontro de "diplomacia verdadeiramente universalista, que contribua para a promoção da democracia e dos direitos humanos, para a recuperação de nossa economia e para a geração de empregos".

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.