Brasil

Postos de saúde iniciam vacinação contra gripe

A meta é imunizar 31,3 milhões de pessoas que integram os chamados grupos prioritários


	Vacinação: serão distribuídas cerca de 43 milhões de doses que, este ano, protegem contra os seguintes subtipos de influenza: A (H1N1), a gripe suína, A (H3N2) e B
 (George Frey/Getty Images)

Vacinação: serão distribuídas cerca de 43 milhões de doses que, este ano, protegem contra os seguintes subtipos de influenza: A (H1N1), a gripe suína, A (H3N2) e B (George Frey/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de abril de 2013 às 07h16.

Priorizar nos meus resultados Google

Brasília – Cerca de 65 mil postos de saúde em todo o país iniciam hoje (15) a campanha de vacinação contra a gripe.

A meta é imunizar 31,3 milhões de pessoas que integram os chamados grupos prioritários – gestantes, idosos com mais de 60 anos, crianças entre 6 meses e 2 anos, profissionais de saúde, índios, população carcerária e doentes crônicos.

Este ano, mulheres no puerpério (período de até 45 dias após o parto) também vão receber a dose.

Outra novidade é que pacientes com doenças crônicas podem ser imunizados nos postos de saúde e não apenas nos centros de referência. Basta apresentar uma prescrição médica no ato da imunização.

A campanha vai até o dia 26 de abril. Serão distribuídas cerca de 43 milhões de doses que, este ano, protegem contra os seguintes subtipos de influenza: A (H1N1), a gripe suína, A (H3N2) e B.

Acompanhe tudo sobre:SaúdeDoençasVacinasGripes

Mais de Brasil

AGU apoia decisão de Fachin sobre PF, e ministro da Justiça defende autonomia da corporação

Governo Lula aumenta subsídio à gasolina em 43% e abre R$ 6,6 bi em crédito extraordinário

Pesquisa Palver: Lula e Flávio Bolsonaro empatam no 1º turno; Renan aparece com 11%

Fachin marca julgamento do plenário do STF de investigação sobre Moraes no caso Master