Planalto tem quase três casos de covid-19 por dia

Além do presidente Jair Bolsonaro, outros 36 servidores estão afastados por estar contaminados com o novo coronavírus

Além do presidente Jair Bolsonaro, outros 36 servidores estão afastados do Planalto por estarem contaminados com covid-19. Dados de 10 de julho da Secretaria-Geral da Presidência indicam 128 casos na sede do governo, onde trabalham 3.400 pessoas. No intervalo de uma semana foram confirmados mais 20 casos da doença, média de quase três novos por dia.

O primeiro caso de covid no Planalto foi confirmado em 12 de março, quando o chefe da Secretaria Especial de Comunicação, Fábio Wajngarten, testou positivo após voltar dos Estados Unidos. Até 20 de maio, o total de contaminados era de 35, conforme informações obtidas pelo Estadão por meio de Lei de Acesso à Informação.

Bolsonaro anunciou em 7 de julho que tinha contraído a doença respiratória causada pelo novo coronavírus.

Na última segunda-feira, 13, ele disse que estava se sentindo bem, que deveria realizar novo exame no dia seguinte e iria retomar suas atividades normais se o resultado mostrasse que ele não tinha mais o vírus. Na quarta-feira, 15, um novo teste apresentou resultado positivo novamente.

Em nota, a Secretaria Especial de Comunicação Social confirmou que o resultado foi positivo e que o presidente permanece no Palácio da Alvorada, residência oficial, e continua sendo acompanhado pela equipe médica da Presidência da República. Desde o anúncio da doença, o presidente está isolado no Palácio da Alvorada, realizando audiências por videoconferência.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 15,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 44,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa quinzenal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.

Atenção! A sua revista EXAME deixa de ser quinzenal a partir da próxima edição. Produziremos uma tiragem mensal. Clique aqui para saber mais detalhes.