Brasil

Petrobras e BNDES terão comissão para projetos de transmissão energética e reindustrialização

O trabalho, segundo a Petrobras, será feito por subcomissões temáticas compostas por integrantes da Petrobras e do Banco

O trabalho, segundo a Petrobras, será feito por subcomissões temáticas compostas por integrantes da Petrobras e do Banco (Wagner Meier/Getty Images)

O trabalho, segundo a Petrobras, será feito por subcomissões temáticas compostas por integrantes da Petrobras e do Banco (Wagner Meier/Getty Images)

Estadão Conteúdo
Estadão Conteúdo

Agência de notícias

Publicado em 19 de abril de 2023 às 15h59.

Petrobras e BNDES vão atuar juntos na elaboração de projetos ligados à transição energética, reindustrialização e fomento à pesquisa e desenvolvimento científico e tecnológico.

A Petrobras informou nesta quarta-feira, 19, que seu presidente, Jean Paul Prates, e o presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Aloizio Mercadante, começaram as tratativas para a criação de uma comissão mista, dedicada a apresentar projetos em matérias de interesse comum a ambas as instituições.

O trabalho, segundo a Petrobras, será feito por subcomissões temáticas compostas por integrantes da Petrobras e do Banco.

Organograma da Transição energética

Na última quinta-feira, 6, Aa Petrobras anunciou um novo desenho para o organograma da empresa, aprovado pela diretoria executiva.

Na época, para a nova diretoria de Transição Energética e Renováveis, o presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, havia fornmalizado a indicação de Maurício Tolmasquim, professor da Coppe-UFRJ e ex-presidente da Empresa de Pesquisa Energética no governo Dilma Rousseff.

Em comunicado, a empresa informou que a pasta de Tolmasquim coordenaria atividades de descarbonização, mudanças climáticas, novas tecnologias e sustentabilidade, e também iria incorporar as atividades comerciais de gás natural.

O gás era alvo de disputas entre os novos diretores e sua ida para o guarda-chuva de Tolmasquim atesta a força do agora executivo na estatal e sua proximidade com Jean Paul Prates.

Acompanhe tudo sobre:PetrobrasBNDESJean Paul PratesAloizio MercadanteDilma Rousseff

Mais de Brasil

31 de dezembro é feriado ou ponto facultativo? Entenda o que diz a lei

Rio Acre tem maior cheia dos últimos 50 anos e afeta mais de 20 mil pessoas

Bolsonaro tem novas crises de soluço e deve passar por endoscopia

Dívida pública sobe para 79% e registra novo aumento em novembro