Brasil

Petrobras amplia prazo de investigação sobre Pasadena

A conclusão da comissão interna que apura irregularidade na estatal foi adiada em 30 dias


	Tanques para armazenar petróleo da Petrobras: o prazo inicial estava marcado para a próxima sexta-feira
 (Pedro Lobo/Bloomberg News)

Tanques para armazenar petróleo da Petrobras: o prazo inicial estava marcado para a próxima sexta-feira (Pedro Lobo/Bloomberg News)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de maio de 2014 às 14h06.

Rio - A Petrobras decidiu adiar em 30 dias a conclusão de sua comissão interna que apura irregularidades na aquisição da refinaria de Pasadena, nos Estados Unidos. O prazo inicial estava marcado para a próxima sexta-feira, dia 9.

Segundo o comunicado da companhia, o adiamento foi solicitado pelo coordenador da comissão, mas as razões para o adiamento não são detalhadas.

Na última segunda-feira, o ex-diretor da área Internacional, Nestor Cerveró, foi ouvido pela auditoria e afirmou que não aceita ser responsabilizado sozinho pela polêmica compra, que custou mais de US$ 1,2 bilhão à Petrobras.

Em sua defesa, o ex-diretor afirmou que entregou todos os documentos exigidos pelo Conselho de Administração para avaliar o negócio, que já havia sido aprovado pela Diretoria Executiva e pelas áreas técnica e jurídica da Petrobras.

A companhia, em nota, informa que os resultados da Comissão Interna de Apuração é coordenada pela Auditoria Interna da Petrobras e foi instalada no dia 24 de março.

A empresa informa ainda que irá entregar os resultados da apuração para a Controladoria Geral da União (CGU), Tribunal de Contas da União (TCU) e para o Ministério Público Federal (MPF). O caso também está sendo investigado pela Polícia Federal.

"Informamos que, desde dezembro de 2012, atendemos aos órgãos públicos e aos órgãos de controle (Controladoria-Geral da União, Tribunal de Contas da União, Ministério Público, Comissão de Valores Mobiliários e Requerimentos de Informação de Parlamentares), fornecendo informações e documentos sobre o processo de compra da Refinaria de Pasadena", diz a nota, encaminhada à imprensa.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEstatais brasileirasEmpresas estataisPetrobrasCapitalização da PetrobrasPetróleoIndústria do petróleoCombustíveisIrregularidadesCaso Pasadena

Mais de Brasil

Moraes mantém prisão domiciliar de Jair Bolsonaro, mas proíbe visitas por 30 dias

PGR defende manutenção de prisão domiciliar de Jair Bolsonaro

O que muda com o acordo entre TSE e big techs para as eleições de 2026?

Tarifaço: EUA queriam que Brasil barrasse acesso da China a minerais críticos; leia outros pedidos