Pesquisa eleitoral BTG: Lula tem 43%; Bolsonaro, 33%; Ciro Gomes, 8%; e Tebet, 3%

Esta é a quinta rodada da pesquisa eleitoral encomendada pelo BTG Pactual e realizada pelo Instituto FSB Pesquisa
Pesquisa Eleitoral: brancos e nulos somam 1%, os entrevistados que não sabem ou não responderam somam 2% e os que não pretendem votar em nenhum candidato somam 5% (Foto Bolsonaro: Bloomberg / Foto Lula: Europa Press News/Getty Images)
Pesquisa Eleitoral: brancos e nulos somam 1%, os entrevistados que não sabem ou não responderam somam 2% e os que não pretendem votar em nenhum candidato somam 5% (Foto Bolsonaro: Bloomberg / Foto Lula: Europa Press News/Getty Images)
E
Estadão Conteúdo

Publicado em 27/06/2022 às 11:05.

Última atualização em 27/06/2022 às 11:20.

A quinta rodada da pesquisa eleitoral do Instituto FSB Pesquisa, encomendada pelo BTG Pactual e divulgada nesta segunda-feira, 27, mostra que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva continua liderando a corrida presidencial com 43% das intenções de voto, oscilando 1 p.p. para baixo com relação à mostra anterior de maio, onde pontuou 44%. O presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição aparece com 33% das intenções de voto, oscilando 1 p.p. para cima, dentro da margem de erro, que é de 2 p.p. com relação à pesquisa anterior, onde pontuou 32%.

De acordo com a pesquisa, o cenário continua estável. Os outros candidatos não atingiram os dois dígitos. Ciro Gomes (PDT) tem 8%, na anterior tinha 9%, Simone Tebet (MDB) tem 3%, na anterior pontuou 2% e André Janones (Avante) tem 2%, na anterior tinha 1%. Brancos e nulos somam 1%, os entrevistados que não sabem ou não responderam somam 2% e os que não pretendem votar em nenhum candidato somam 5%.

Segundo turno

Nas projeções de segundo turno, Lula venceria Jair Bolsonaro por 52% a 37%. Em termos de rejeição, o atual mandatário continua liderando a mostra com 57%, seguido de Ciro Gomes com 51% e Lula com 44%.

Esta é a quinta rodada da pesquisa encomendada pelo BTG Pactual e realizada pelo Instituto FSB Pesquisa. Foram ouvidos 2 mil eleitores entre os dias 24 a 26 de junho. A margem de erro é de 2 p.p., com intervalo de confiança de 95%. A pesquisa está registrada no TSE sob o número BR-05022/2022.

LEIA TAMBÉM:

Bolsonaro diz que vai anunciar Braga Netto como vice 'nos próximos dias'

Pesquisa eleitoral: Bolsonaro tem vantagem sobre Lula em três regiões; petista está à frente em duas