Paulistanos podem carregar Bilhete Único dentro de ônibus

Foram instaladas máquinas com a função em 334 ônibus do estilo superarticulado; universalização está prevista para o fim deste ano

São Paulo – A Prefeitura de São Paulo deu início nesta terça-feira (31) à recarga do Bilhete Único no interior dos ônibus municipais. Foram instaladas máquinas com a função em 334 ônibus do estilo superarticulado.

O andamento do processo necessita de compra de créditos por aplicativo de celular da prefeitura ou loja virtual da SPTrans. Em seguida, basta encostar o cartão no terminal indicado no coletivo, colocado antes da catraca.

Pelo aplicativo, o serviço permite recarga instantânea, mesmo depois de subir no ônibus, contanto que o usuário disponha de conexão de internet. Pela loja da SPTrans, é possível também pagar a recarga por boleto na rede bancária e aguardar 24 horas para ter liberados os créditos correspondentes.

O aparelho também faz consultas do saldo do cartão e recarrega o subsídio a passageiros que contam com Passe Livre. Em suma, funciona exatamente como outros 200 equipamentos de recarga que operam nas plataformas e acessos dos terminais de integração, segundo a prefeitura.

A previsão da prefeitura é universalizar o equipamento para os 14,7 mil coletivos da cidade até o final do ano. Atualmente, 94% das passagens são pagas com Bilhete Único, de acordo com a prefeitura.

Apoie a Exame, por favor desabilite seu Adblock.