Paulistanos podem carregar Bilhete Único dentro de ônibus
Foram instaladas máquinas com a função em 334 ônibus do estilo superarticulado; universalização está prevista para o fim deste ano
Modo escuro
ônibus com ar-condicionado começaram a circular na cidade de São Paulo (Fabio Arantes/SECOM)
Publicado em 4 de junho de 2016 às, 11h15.
Última atualização em 1 de agosto de 2017 às, 13h07.
São Paulo – A Prefeitura de São Paulo deu início nesta terça-feira (31) à recarga do Bilhete Único no interior dos ônibus municipais. Foram instaladas máquinas com a função em 334 ônibus do estilo superarticulado.
O andamento do processo necessita de compra de créditos por aplicativo de celular da prefeitura ou loja virtual da SPTrans. Em seguida, basta encostar o cartão no terminal indicado no coletivo, colocado antes da catraca.
Pelo aplicativo, o serviço permite recarga instantânea, mesmo depois de subir no ônibus, contanto que o usuário disponha de conexão de internet. Pela loja da SPTrans, é possível também pagar a recarga por boleto na rede bancária e aguardar 24 horas para ter liberados os créditos correspondentes.
O aparelho também faz consultas do saldo do cartão e recarrega o subsídio a passageiros que contam com Passe Livre. Em suma, funciona exatamente como outros 200 equipamentos de recarga que operam nas plataformas e acessos dos terminais de integração, segundo a prefeitura.
A previsão da prefeitura é universalizar o equipamento para os 14,7 mil coletivos da cidade até o final do ano. Atualmente, 94% das passagens são pagas com Bilhete Único, de acordo com a prefeitura.
Últimas Notícias
De galpão a escritório: maior complexo comercial de São Paulo atrai empresas para além da Faria Lima
Há um dia
Branded contents
Conteúdos de marca produzidos pelo time de EXAME Solutions
Acompanhe as últimas notícias e atualizações, aqui na Exame.