Evento de EXAME e VEJA debate os desafios da educação infantil

Encontro na segunda-feira 25 terá palestra de James Heckman, vencedor do Nobel, e debate sobre participação do empresariado no ensino entre zero e seis anos
 (foto/Getty Images)
(foto/Getty Images)
Por Redação VEJAPublicado em 25/09/2017 05:30 | Última atualização em 25/09/2017 18:49Tempo de Leitura: 3 min de leitura

Como o investimento em educação nos primeiros anos de vida da criança pode trazer desenvolvimento para o país? Eis a questão fundamental do encontro “Os desafios da primeira infância – Por que investir em crianças de zero a 6 anos vai mudar o Brasil”, organizado pelas revistas VEJA e EXAME e apoiado pela Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal, pela Funda­ción Femsa e pela United Way Brasil.

O evento acontece nesta segunda-feira 25, em São Paulo, das 8h às 12h, com transmissão ao vivo pelos sites e páginas do Facebook de VEJA e EXAME.

James Heckman, prêmio Nobel de Economia em 2000, falará às 10h sobre seus estudos na área, que fizeram dele uma referência em educação. Leia aqui a entrevista completa de Heckman na mais recente edição de VEJA.

Pouco antes, às 9h30, haverá um debate sobre o papel das empresas no investimento em primeira infância. Participam Julio Gay-ger, presidente da farmacêutica Eli Lilly no Brasil, e Gustavo Schmidt, presidente da Kimberly-Clark.

O evento é fechado para convidados. Mais informações aqui.