Brasil

Temer pede para não ser anunciado na abertura da Rio-2016

Para evitar ser vaiado pelo público no Maracanã, o presidente interino Michel Temer pediu para não ser anunciado no início da cerimônia de abertura dos Jogos.


	O presidente interino, Michel Temer, o secretário-geral da ONU, Ban Ki-Moon, e outras lideranças na abertura das Olimpíadas do Rio, no estádio do Maracanã.
 (Jamie Squire/Getty Images)

O presidente interino, Michel Temer, o secretário-geral da ONU, Ban Ki-Moon, e outras lideranças na abertura das Olimpíadas do Rio, no estádio do Maracanã. (Jamie Squire/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de agosto de 2016 às 21h41.

RIO DE JANEIRO/BRASÍLIA - Para evitar ser vaiado pelo público no Maracanã, o presidente interino Michel Temer pediu para não ser anunciado no início da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos Rio 2016 nesta sexta-feira, disse à Reuters uma fonte com conhecimento do assunto, e foi atendido pelos organizadores.

No início da cerimônia, apenas o presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach, foi anunciado pelos alto-falantes do Maracanã. Temer chegou a aparecer no telão, mas não teve o nome anunciado, como de praxe.

A fonte disse à Reuters que a omissão ao presidente interino foi um pedido de Temer, que queria evitar as vaias dos espectadores no Maracanã.

O programa da cerimônia previa o anúncio do nome do presidente interino, o que acabou não acontecendo. Temer apareceu algumas vezes no telão ao lado de Bach e sua aparição não foi alvo de vaias do público presente no estádio.

O protocolo ainda prevê uma breve fala de Temer para declarar os Jogos oficialmente abertos após o desfile das delegações.

A cerimônia de abertura dá oficialmente a largada aos Jogos Rio 2016, a primeira Olimpíada realizada na América do Sul.

Acompanhe tudo sobre:MDB – Movimento Democrático BrasileiroMichel TemerOlimpíada 2016OlimpíadasPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileiros

Mais de Brasil

Mais de 600 mil imóveis estão sem luz em SP após chuva intensa

Ao lado de Galípolo, Lula diz que não haverá interferência do governo no Banco Central

Prefeito de BH, Fuad Noman vai para a UTI após apresentar sangramento intestinal secundário

Veja os melhores horários para viajar no Natal em SP, segundo estimativas da Artesp