Brasil

70,5% dos brasileiros são contra a CPMF, mostra pesquisa

Entre os 2.002 entrevistados, 70,5% responderam que não são a favor da volta da CPMF, enquanto 9,4% se disseram favoráveis


	Presidente Dilma Rousseff: pesquisa mostra que 86,7% dos entrevistados não estão dispostos a pagar qualquer tipo de imposto novo para ajudar o Brasil a superar a crise econômica
 (Ueslei Marcelino/Reuters)

Presidente Dilma Rousseff: pesquisa mostra que 86,7% dos entrevistados não estão dispostos a pagar qualquer tipo de imposto novo para ajudar o Brasil a superar a crise econômica (Ueslei Marcelino/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de outubro de 2015 às 12h06.

Priorizar nos meus resultados Google

Brasília - A maioria dos brasileiros é contra a recriação da CPMF e não está disposta a pagar mais impostos para ajudar o País a sair da crise, mostra pesquisa realizada pela MDA Pesquisa a pedido da Confederação Nacional dos Transportes e divulgada nesta terça-feira, 27.

Entre os 2.002 entrevistados, 70,5% responderam que não são a favor da volta da CPMF, enquanto 9,4% se disseram favoráveis. Outros 17,8% afirmaram que não sabiam o que era a CPMF e 2,3% não souberam ou não responderam.

A pesquisa mostra que 86,7% dos entrevistados não estão dispostos a pagar qualquer tipo de imposto novo para ajudar o Brasil a superar a crise econômica. Somente 12,1% dos ouvidos se disseram dispostos a arcar com uma alta na carga tributária, enquanto 1,1% não soube ou não respondeu à pergunta.

A pesquisa CNT/MDA foi feita em 136 municípios de 24 unidades federativas entre os dias 20 e 24 de outubro de 2015. Dos entrevistados, 63,5% possuem conta bancária e 36,5% não têm. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais, com nível de confiança de 95%.

Acompanhe tudo sobre:Crises em empresasImpostosLeãoCPMF

Mais de Brasil

Dino levanta sigilo de caso Dark Horse e diz haver conexões com PCC

Vai chover hoje em São Paulo? Como será o domingo após temporal causar alagamentos na capital

Fachin assume a relatoria do processo sobre Moraes e determina envio dos casos Master e INSS ao STF

Fachin dá 24 horas para PF informar sobre dados extraídos do celular de Vorcaro