Brasil

Nevoeiro fecha aeroportos no Rio de Janeiro

Santos Dumont e Galeão estão fechados por conta de um nevoeiro que diminuiu a visibilidade nos pousos e nas decolagens

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de agosto de 2011 às 08h14.

Priorizar nos meus resultados Google

São Paulo - Os principais aeroportos do Rio de Janeiro estão fechados nesta manhã, devido à falta de visibilidade. Não há previsão para que os terminais voltem a funcionar, segundo informou o Centro de Operações do Rio.

O Santos Dumont, localizado no centro da cidade, suspendeu as atividades de pousos e decolagens às 6h20 por causa do nevoeiro que encobre a região. Segundo boletim da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), das 13 partidas previstas até às 7 horas, uma foi cancelada. Nenhum atraso foi registrado.

O Aeroporto Antônio Carlos Jobim (Galeão), na Ilha do Governador, fechou às 5h30 pelo mesmo motivo. Dos 15 voos programados, um atrasou e dois foram cancelados. Em todo o País, das 427 partidas previstas, 22 (5,2%) atrasaram e 15 (3,5%) foram canceladas.

Acompanhe tudo sobre:Setor de transporteDesastres naturaisRio de Janeirocidades-brasileirasMetrópoles globaisAviaçãoTransportesAeroportos

Mais de Brasil

Apresentação do parecer da MP das Blusinhas é adiado; veja o que trava o texto

Feriados e datas comemorativas de setembro de 2026

Renan recorre ao TSE para derrubar decisões de Toffoli que suspenderam sua campanha

Nova regra do Pix: o que fazer para evitar golpes?