Brasil

Mulher de Delúbio integrará nova Executiva do PT

A psicóloga Mônica Valente, que já integrava o Diretório Nacional do partido, foi escolhida pela corrente Construindo um Novo Brasil (CNB), majoritária no PT


	Delúbio Soares: o ex-tesoureiro do PT foi condenado no processo do mensalão e está preso no Complexo da Papuda
 (Wikimedia Commons)

Delúbio Soares: o ex-tesoureiro do PT foi condenado no processo do mensalão e está preso no Complexo da Papuda (Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de dezembro de 2013 às 20h41.

Brasília - A psicóloga Mônica Valente, mulher do ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares, integrará a nova Executiva Nacional do partido. Mônica foi escolhida pela corrente Construindo um Novo Brasil (CNB), majoritária no PT.

A tendência Mensagem ao Partido, do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, perderá a secretaria-geral da legenda, que pode ir para o deputado Geraldo Magela, hoje no comando de Assuntos Institucionais.

Mônica já integrava o Diretório Nacional do PT há tempos, mas agora será puxada para a Executiva, que tomará posse nos próximos dias. Das 21 cadeiras da cúpula petista, dez ficarão com a chapa que apoiou o deputado Rui Falcão, reeleito presidente do PT.

A mulher de Delúbio, que foi condenado no processo do mensalão e está preso no Complexo da Papuda, é cotada para ocupar a Secretaria de Relações Internacionais ou Institucionais do partido.

O deputado José Guimarães (CE), líder do PT na Câmara, também comporá a nova Executiva. Guimarães é irmão do ex-presidente do PT José Genoino, que cumpre regime de prisão domiciliar temporária e renunciou ao mandato de deputado para não ser cassado.

Na nova composição da Executiva petista, 50% dos cargos devem ser preenchidos meio a meio entre homens e mulheres. Além disso, o PT aprovou mudança no estatuto pela qual deve cumprir critérios de cota racial na divisão das cadeiras e destinar vagas aos jovens na direção do partido.

Acompanhe tudo sobre:MensalãoPartidos políticosPolíticaPolítica no BrasilPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

Quem são as vítimas da queda de avião em Gramado?

“Estado tem o sentimento de uma dor que se prolonga”, diz governador do RS após queda de avião

Gramado suspende desfile de "Natal Luz" após acidente aéreo

Lula se solidariza com familiares de vítimas de acidente aéreo em Gramado