Morre menino de 12 anos baleado por PM em manifestação em BH

Em três semanas de manifestações no país, oito mortes foram registradas em diversas cidades, incluindo o menino de 12 anos

Rio de Janeiro - Um menino de 12 anos que levou um tiro na cabeça durante uma manifestação cidade de Santa Luzia, situada na região metropolitana de Belo Horizonte, morreu nesta quinta-feira, informaram fontes oficiais.

O menor, identificado pela sigla L.D.A.L., estava internado no hospital João XXIII desde a noite da última segunda-feira, quando supostamente foi atingido por um policial militar aposentado, informou a Fundação de Hospitais de Minas Gerais à imprensa.

O policial aposentado Vanderlei Gomes da Fonseca, de 72 anos, disse que disparou contra um grupo de manifestantes que, segundo ele, pretendia atear fogo em uma montanha de lixos como parte dos protestos.

Em três semanas de manifestações no país, oito mortes foram registradas em diversas cidades, incluindo o menino de 12 anos, sendo que quatro delas foram provocadas por atropelamentos durante os protestos.

Ontem, após tentar burlar um bloqueio armado por manifestantes na BR-116 em Cristal, na Região Sul do Rio Grande do Sul, um caminhoneiro, identificado como Renato Kranlow, de 44 anos, também foi morto após ser atingido por uma pedra na cabeça.

Até o momento, as autoridades locais não puderam estabelecer se a pedrada que causou a morte do motorista foi lançada pelos caminhoneiros que bloqueavam a estrada.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.