Brasil

Ministro da Saúde lamenta 10 mil mortes causadas pelo coronavírus no País

O ministro também deixou um recado para as mães que trabalham na linha de frente de serviços essenciais

Teich: deixo aqui meus sentimentos e meu compromisso de fazer o meu melhor (Marcelo Casal/Agência Brasil)

Teich: deixo aqui meus sentimentos e meu compromisso de fazer o meu melhor (Marcelo Casal/Agência Brasil)

Karla Mamona

Karla Mamona

Publicado em 10 de maio de 2020 às 17h48.

Última atualização em 11 de maio de 2020 às 17h05.

O ministro da Saúde, Nelson Teich, lamentou, neste domingo, por meio das redes sociais, a marca de 10 mil mortes no país provocadas pelo coronavírus (covid-19) neste domingo, 10. 

Ele se  solidarizou com as famílias das vítimas  e deixou um recado em homenagem ao Dia das Mães. “E quero falar principalmente pra aquelas mães que hoje choram a perda de seus filhos e para os filhos que hoje não podem comemorar o dia com suas mães. Para esses, deixo aqui meus sentimentos e meu compromisso de fazer o meu melhor para que vençamos rápido essa terrível guerra.”

Teich também deixou uma mensagem para as mães que trabalham nos hospitais, farmácias, supermercados e transportes. Segundo o ministro, estas profissionais fazem com que o país continue funcionando e para isso se privam de estar com suas famílias. Veja abaixo:

Ver essa foto no Instagram

Hoje, dia 10 de maio, amanhecemos com uma enorme dualidade de sentimentos, que por um lado nos traz a alegria de um dia tão especial como o dia das mães e por outro a tristeza e sofrimento de ter atingido a terrível marca de mais de 10 mil mortes por Covid-19 no Brasil. Eu queria deixar aqui uma mensagem de esperança à todas as mães. Aquelas mães e aqueles filhos que estão na linha de frente dessa batalha, trabalhando nos hospitais, farmácias, supermercados, na segurança, nos transportes e em tantos outros serviços essenciais, que fazem com que o Brasil continue funcionando e que com isso, se privam de estarem com suas famílias e seus entes queridos! E quero falar principalmente pra aquelas mães que hoje choram a perda de seus filhos e para os filhos que hoje não podem comemorar o dia com suas mães. Para esses, deixo aqui meus sentimentos e meu compromisso de fazer o meu melhor e de trabalhar intensamente para que vençamos, o mais rápido possível, essa terrível guerra!

Uma publicação compartilhada por Nelson Teich (@nelson.teich) em

//www.instagram.com/embed.js

Acompanhe tudo sobre:CoronavírusNelson TeichSaúde

Mais de Brasil

Enchentes no RS: segunda morte por leptospirose após enchentes é registrada

Câmara aprova projeto que impede invasores de terra de receberem benefícios social

Câmara acelera projeto que suspende por 2 anos dívida de crédito rural para produtores do RS

TSE rejeita recursos e Sérgio Moro mantém mandato como senador

Mais na Exame