Brasil

México e Brasil chegam a acordo sobre visto de curta duração

Os governos concordaram em acabar com a necessidade do visto de curta duração para viagens entre os dois países


	Passaporte: o requisito de visto para cidadãos brasileiros estava vigente desde 2005 e que a partir de maio de 2010 o México aplicou mecanismos de facilitação migratória aos cidadãos que contassem com visto dos EUA.
 (Marcos Santos/USP Imagens)

Passaporte: o requisito de visto para cidadãos brasileiros estava vigente desde 2005 e que a partir de maio de 2010 o México aplicou mecanismos de facilitação migratória aos cidadãos que contassem com visto dos EUA. (Marcos Santos/USP Imagens)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de março de 2013 às 14h52.

México - Os governos do México e do Brasil concordaram em acabar com a necessidade do visto de curta duração para viagens entre os dois países, informou nesta segunda-feira a Secretaria de Relações Exteriores (SRE) mexicana.

A medida permitirá facilitar o fluxo de viajantes entre as duas nações. Segundo um comunicado da SRE, a decisão é resultado dos acordos alcançados na reunião entre a presidente Dilma Rousseff e o presidente do México, Enrique Peña Nieto, durante a Cúpula da Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos (CELAC) realizada em janeiro, no Chile.

A secretaria lembrou que o requisito de visto para cidadãos brasileiros estava vigente desde 2005 e que a partir de maio de 2010 o México aplicou mecanismos de facilitação migratória aos cidadãos que contassem com visto dos Estados Unidos.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaMéxicoTurismo

Mais de Brasil

Qual o valor da multa por dirigir embriagado?

PF convoca Mauro Cid a prestar novo depoimento na terça-feira

Justiça argentina ordena prisão de 61 brasileiros investigados por atos de 8 de janeiro

Ajuste fiscal não será 'serra elétrica' em gastos, diz Padilha