MDB indica Renan Calheiros e Jader Barbalho para conselho político de transição de Lula
Em reunião na terça-feira, presidentes do PT e do MDB, Gleisi Hoffmann e Baleia Rossi, acertaram o embarque emedebista na transição
O MDB indicou também o ex-governador do Rio Grande do Sul Germano Rigotto para atuar na área de Indústria (Danilo Martins Yoshioka/Anadolu Agency/Getty Images)
9 de novembro de 2022, 15h52
O MDB anunciou nesta quarta-feira a indicação dos senadores Renan Calheiros (AL) e Jader Barbalho (PA) para o conselho político do gabinete de transição para o governo do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
O partido indicou ainda o secretário-executivo nacional da legenda, Reinaldo Takarabe, para a área de assistência social da transição, para a qual havia sido anunciada na véspera a senadora Simone Tebet (MS), candidata do partido a presidente na eleição de outubro.
O MDB indicou também o ex-governador do Rio Grande do Sul Germano Rigotto para atuar na área de Indústria, Comércio e Serviços do gabinete de transição, segundo a nota assinada pelo presidente nacional da legenda, deputado federal Baleia Rossi (SP).
Na véspera, Baleia se reuniu com a presidente nacional do PT, deputada Gleisi Hoffmann (PR), e recebeu dela o convite formal para que o partido integrasse a transição para o governo Lula, que assumirá um terceiro mandato no Palácio do Planalto em 1º de janeiro de 2023.
Nesta quarta, Baleia disse que o MDB ainda poderá indicar, nos próximos dias, nomes técnicos para colaborar no time da transição. O partido afirma que o foco hoje é a garantia dos R$ 600 para o Bolsa Família e o aumento real do salário mínimo.
“Da mesma forma, vamos fazer a defesa da reforma tributária, do pacto federativo e da atualização da tabela do SUS”, disse ele, numa rede social.
LEIA TAMBÉM:
Kassab confirma que PSD deve integrar base de Lula e defende reeleição de Lira
'Vai ser PEC', diz líder do PT sobre como Lula buscará margem no orçamento para Bolsa Família
Últimas Notícias
Lira beneficiou aliados na distribuição de gabinetes na Câmara, diz jornal
Há menos de um minuto • 1 min de leituraPT tem site hackeado; sigla diz que não houve apropriação ou perda de informações
Há menos de um minuto • 1 min de leitura‘Vamos ter paciência. O Ministério acabou de ser recriado’, diz Margareth Menezes
Há menos de um minuto • 1 min de leituraBrands
Uma palavra dos nossos parceiros
Acompanhe as últimas notícias e atualizações, aqui na Exame.
leia mais