Marinha tenta recuperar destroços de avião que caiu em Paraty

Recuperação do avião, feita pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos, é essencial para a investigação das causas do acidente

Mergulhadores da Marinha retomaram hoje (21) os trabalhos para tentar levar à superfície os destroços do avião que caiu no litoral de Paraty, na tarde de quinta-feira (19). A aeronave chocou-se contra a água durante uma tentativa de pouso no aeroporto da cidade. Cinco pessoas estavam a bordo, entre elas, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Teori Zavascki, e todas elas morreram no acidente.

Segundo a assessoria de imprensa da Marinha, o trabalho continua e precisa ser feito com cuidado para que não haja danos ao avião, cuja recuperação é essencial para a investigação das causas do acidente. Esse trabalho é feito pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa).

A Marinha está isolando a área do acidente com embarcações. O navio patrulha Oceânico Amazonas presta apoio com pessoal e material.

Dois corpos já foram entregues pelo Instituto Médico Legal (IML) de Angra dos Reis aos familiares: o de Zavascki e o do dono da aeronave, o empresário Carlos Alberto Filgueiras. A Polícia Civil não está divulgando informações sobre os corpos das outras três vítimas: o piloto Osmar Rodrigues, a massoterapeuta Maíra Panas e a mãe dela, Maria Panas.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.