- Últimas notícias
- Revista EXAME
- YPO - Líderes Extraordinários
- Exame IN
- Brasil
- Clima
- PME & Negócios
- Exame CEO
- ExameLab
- Bússola
- Casual
- Inteligência Artificial
- Ciência
- Economia
- Colunistas
- Esfera Brasil
- Exame Agro
- Inovação
- Marketing
- Melhores e Maiores
- Mundo
- Mercado Imobiliário
- Net Zero
- POP
- Esporte
- Seguros
- Tecnologia
- Vídeos
- Expediente
Manaus testa segurança antes de Resende x Vasco
Ônibus das duas equipes mobilizaram carros da Polícia Federal e da Polícia Militar e afetou o trânsito da capital amazonense
Modo escuro
Vista aérea do estádio de futebol Arena Amazônia, uma das sedes da Copa do Mundo de 2014, em Manaus (Bruno Kelly/Reuters)
Publicado em 2 de abril de 2014 às, 20h02.
Manaus - A presença das delegações do Vasco e do Resende alterou a rotina de Manaus na tarde desta quarta-feira, véspera do duelo entre as duas equipes na Arena Amazônia, pela primeira fase da Copa do Brasil. Os ônibus das duas equipes mobilizaram carros da Polícia Federal e da Polícia Militar e afetou o trânsito da capital amazonense.
O veículo do Resende chegou a contar com a escolta de três carros da PF e dez batedores da PM quando rumava ao hotel em que a delegação está hospedada, o Blue Tree Premium, após o treino desta tarde. A atividade, realizada no campo 3B, região central de Manaus, recebeu forte esquema de segurança.
Aparato quase idêntico serviu ao Vasco, que só chegou nesta quarta à Manaus e não chegou a treinar. Essa estrutura de segurança faz parte do status da partida, que é considerada evento-teste da Arena Amazônia para a Copa do Mundo. O estádio vai receber quatro jogos da primeira fase do Mundial.
A Fifa e o Comitê Organizador Local da Copa (COL) enviaram diversos representantes e dirigentes à cidade para fazer uma série de observações antes do começo da partida. Uma delas diz respeito à segurança das delegações, que é um trabalho integrado com as forças públicas do Estado do Amazonas e da União.
O ensaio de segurança, porém, afetou a rotina do trânsito de Manaus. Durante o trajeto da equipe do Resende até o local do treinamento, os batedores interromperam o trânsito em várias ruas, o que aumentava ainda mais o congestionamento desta tarde na capital.
Muitos motoristas de carros de passeio, insatisfeitos, protestavam com buzinaço contra a operação. O mesmo ocorreu também quando os policiais escoltaram o ônibus do Vasco desde o aeroporto Eduardo Braga até o hotel da delegação.
Últimas Notícias
Branded contents
Conteúdos de marca produzidos pelo time de EXAME Solutions
Com itens personalizados, Tramontina usa expertise para aproveitar alta dos presentes de fim de ano
Suvinil investe para criar embalagens e produtos mais sustentáveis
Inovação em nuvem e IA: a aposta da Huawei Cloud para o Brasil
Poupança, CDB ou conta que rende? O que especialistas dizem sobre as aplicações
Acompanhe as últimas notícias e atualizações, aqui na Exame.