Major Olímpio quer extinção do PT após vídeo de Gleisi a Al-Jazeera

Deputado federal entrou com uma representação na PGR contra presidente nacional do PT e pede que sigla seja extinta
 (Facebook/Reprodução)
(Facebook/Reprodução)
T
Talita Abrantes

Publicado em 18/04/2018 às 17:12.

Última atualização em 07/10/2018 às 21:28.

São Paulo - O tom do vídeo da senadora Gleisi Hoffmann, presidente nacional do PT, para a rede de televisão árabe Al-Jazeera não agradou ao deputado federal Major Olímpio (PSL-SP), que provavelmente deve se lançar candidato ao Senado por São  Paulo.

Nesta quarta-feira (18), o parlamentar entrou com uma representação na Procuradoria-Geral da República e no Senado contra a senadora. Ele também pede ao Tribunal Superior Eleitoral que o Partido dos Trabalhadores seja extinto por causa das declarações.

O deputado alega que a petista teria cometido crimes contra a segurança nacional e a ordem social e política por "incitar o mundo árabe" para aderir à luta contra a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, condenado por corrupção e lavagem de dinheiro. Veja aqui os documentos enviados à PGR, ao Senado, e ao TSE.

Na gravação, Gleisi diz que “o objetivo da prisão é não permitir que Lula seja candidato na eleição deste ano” e convida “a todos e a todas” a se juntarem à campanha pela libertação do ex-presidente.

A Al-Jazeera, do Catar, é a maior rede de televisão dos países árabes.