Brasil

Lula lidera todos os cenários para 2018, diz Paraná Pesquisas

Se as eleições fossem hoje, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva venceria a disputa com os demais adversários em todos os cenários

 (Arquivo/Reuters)

(Arquivo/Reuters)

Valéria Bretas

Valéria Bretas

Publicado em 20 de fevereiro de 2017 às 11h07.

Última atualização em 2 de outubro de 2017 às 12h39.

São Paulo – Um levantamento inédito realizado pelo Instituto Paraná Pesquisas confirmou o cenário da pesquisa CNT/MDA divulgada na última quarta-feira (15): se as eleições de 2018 fossem hoje, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva venceria a disputa com os demais adversários em todos os cenários.

De acordo com o levantamento, que ouviu 2.020 brasileiros em todo o país entre os dias 12 e 15 de fevereiro de 2017, o petista apresenta hoje mais de 22,6% das intenções de voto.

No primeiro cenário, o senador Aécio Neves aparece em segundo lugar, com 12,9%, empatado com a ex-senadora Marina Silva (REDE), que aparece com 12,6%, e com o deputado federal Jair Bolsonaro (PSC), com 12%.

Já no segundo cenário traçado pelo Instituto, Lula lidera com 22,9% das intenções de voto, seguido por Marina Silva (REDE), com 12,8%, e Jair Bolsonaro (PSC), com 12,2%. O governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSDB) aparece com 11,9%.

Na terceira hipótese testada pela pesquisa, com Doria, Lula recebeu 23,3%, Marina Silva (REDE), 13,7%, e Bolsonaro (PSC), 11,9%. O prefeito de São Paulo aparece com 9,1% das intenções de voto.

Ex-ministro lidera voto entre eleitores com ensino superior

O ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa é o favorito na disputa presidencial de 2018 entre os eleitores com ensino superior.

De acordo com a pesquisa, o ex-ministro possui 17,3% das intenções de voto no grupo daqueles que têm ensino superior. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva é quem aparece em segundo lugar, com 16,1%, e Jair Bolsonaro em terceiro, com 14,5%.

 

Acompanhe tudo sobre:Eleições 2018Geraldo AlckminInstituto Paraná PesquisasJair BolsonaroJoaquim BarbosaLuiz Inácio Lula da SilvaSupremo Tribunal Federal (STF)

Mais de Brasil

Como chegar em Gramado? Veja rotas alternativas após queda de avião

Vai viajar para São Paulo? Ao menos 18 praias estão impróprias para banho; veja lista

Quem são as vítimas da queda de avião em Gramado?

“Estado tem o sentimento de uma dor que se prolonga”, diz governador do RS após queda de avião