Brasil

Kim Kataguiri diz que Bolsonaro usa Estado para proteger o filho

Em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo e ao portal UOL, o deputado do MBL negou "traição" do movimento ao criticar o presidente da República

Kim Kataguiri, líder do MBL e um dos deputados mais jovens da Câmara (Antonio Cruz/Agência Brasil)

Kim Kataguiri, líder do MBL e um dos deputados mais jovens da Câmara (Antonio Cruz/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de janeiro de 2020 às 11h44.

Priorizar nos meus resultados Google

Líder do Movimento Brasil Livre (MBL) e deputado federal (DEM-SP), Kim Kataguiri afirmou em entrevista à Folha de S. Paulo e ao portal UOL que o presidente Jair Bolsonaro "usa a estrutura do Estado para proteger o filho" Flávio Bolsonaro, senador (sem partido) e investigado pelo Ministério Público.

Um dos deputados mais jovens da Câmara, Kataguiri negou na entrevista que as duras críticas ao presidente Bolsonaro representem uma traição. Segundo ele, a escolha por Bolsonaro no segundo turno da eleição teria sido um "voto útil" contra Fernando Haddad (PT-SP).

Kataguiri também rechaçou apoio a Rodrigo Maia (DEM-RJ), presidente da Câmara, como candidato à presidência da República em 2022, por discordar do fato de Maia ter pautado aumento do fundo eleitoral.

O MBL tem pretensões de se lançar um partido para as eleições majoritárias de 2022.

Acompanhe tudo sobre:Jair BolsonaroMBL – Movimento Brasil LivreKim Kataguiri

Mais de Brasil

Tarcísio e Ricardo Nunes confirmam ato na Paulista em apoio a Flávio Bolsonaro

Flávio Bolsonaro aciona Justiça Eleitoral contra diretor-geral da PF por suposto favorecimento ao PT

Flávio Bolsonaro fala em cenário favorável, mas alerta aliados contra salto alto no 2º turno

Corregedor do TSE revoga suspensão de Nunes Marques e mantém 'Exército do Lula' no ar