Brasil

Janot avisa que delatores da JBS podem perder premiação

Segundo Janot, novo áudio revela uma conversa entre dois colaboradores que, "aparentemente, não sabiam que estavam sendo gravados"

Janot: "Se ficar provada qualquer ilicitude, o acordo de delação será rescindido" (Adriano Machado/Reuters)

Janot: "Se ficar provada qualquer ilicitude, o acordo de delação será rescindido" (Adriano Machado/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 4 de setembro de 2017 às 19h51.

Última atualização em 4 de setembro de 2017 às 21h03.

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, afirmou nesta segunda-feira, 4, que se a delação da JBS for rescindida, as provas entregues pelos executivos do grupo não serão anuladas.

Segundo Janot, o áudio que chegou ao conhecimento da Procuradoria na quinta-feira às 19 horas revela uma conversa entre dois colaboradores que, "aparentemente, não sabiam que estavam sendo gravados".

"Se ficar provada qualquer ilicitude, o acordo de delação será rescindido. Eventual rescisão do acordo não invalida as provas até então oferecidas".

"A revisão do acordo pode levar à rescisão (do acordo), mas não anula as provas", afirma Janot. "Os indícios são gravíssimos. O resultado pode ser a rescisão com a perda total da premiação sem prejuízo das provas apresentadas."

Acompanhe tudo sobre:JBSSupremo Tribunal Federal (STF)Rodrigo JanotNelson MandelaJoesley BatistaDelação premiada

Mais de Brasil

Lula diz que concluiu sessões de radioterapia no couro cabeludo: 'Feliz pela cura'

Como pedir financiamento de moto para entregadores no programa do governo?

Sem entrada e até 48 meses para pagar: como será o financiamento de moto para entregadores

Último dia para se inscrever no ENEM: veja como fazer e calendário completo da prova