Brasil

Irmãos morrem ao tentar conter incêndio em vegetação na zona rural de MG

Os bombeiros já haviam ido ao local, mas suspenderam as atividades devido à dificuldade de acesso e à gravidade do incêndio que avançava para uma mata

Agência o Globo
Agência o Globo

Agência de notícias

Publicado em 3 de setembro de 2024 às 08h57.

Tudo sobreMinas Gerais
Saiba mais

Dois irmãos, de 38 e 47 anos, morreram, no último domingo, 1º, ao tentar conter um incêndio em uma área de vegetação na zona rural de Pedra do Anta, no sítio Bibiuba, em Minas Gerais. Inicialmente, o Corpo de Bombeiros já havia ido ao local para apartar as chamas, mas suspendeu as atividades devido à dificuldade de acesso e à gravidade da queimada que avançava para uma mata.

De acordo com a corporação mineira, a guarnição de Viçosa foi acionada por volta das 15h e permaneceu no local até às 20h de domingo, realizando o combate às chamas. As atividades foram suspensas porque durante o período noturno a falta de visibilidade somada ao desgaste e cansaço aumenta o perigo de atuação. Antes de deixar o local, segundo a corporação, o comandante orientou os funcionários da fazenda presentes a não continuarem o combate devido ao perigo envolvido.

Na manhã de segunda-feira, a Polícia Militar de Pedra do Anta informou que, durante a madrugada, familiares notaram a ausência de dois irmãos e iniciaram buscas no local do incêndio. Os corpos da dupla foram encontrados carbonizados em uma área queimada distante da sede da fazenda. As vítimas eram moradores de uma propriedade vizinha.

A perícia esteve presente no local, e os corpos foram liberados.

Acompanhe tudo sobre:Minas GeraisIncêndios

Mais de Brasil

Anatel teria dificuldades técnicas para barrar Starlink no Brasil se Justiça decidir pelo bloqueio

Depois de onda de calor, São Paulo terá volta da frente fria em setembro; veja previsão

Boate Kiss: Toffoli reverte anulação de júri popular e ordena prisão de réus

Mais na Exame