Brasil

Inscritos no Enem devem pagar taxa de inscrição até amanhã

Quem perder o prazo e não pagar a taxa de R$ 35 tem a inscrição cancelada

O Enem será aplicado nos dias 3 e 4 de novembro (Roosewelt Pinheiro/ABr)

O Enem será aplicado nos dias 3 e 4 de novembro (Roosewelt Pinheiro/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de junho de 2012 às 08h36.

Priorizar nos meus resultados Google

Brasília – Os candidatos inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2012 têm até amanhã (20) para pagar a taxa de inscrição de R$ 35. De acordo com o Ministério da Educação, quase 4 milhões dos 6,4 milhões de inscritos estão isentos do pagamento. Fazem parte desse grupo os alunos que cursam o último ano do ensino médio em escola pública e os candidatos de baixa renda que tiveram a solicitação de carência aprovada.

Os candidatos não isentos devem imprimir o boleto para o pagamento da taxa no próprio site do Enem e pagá-lo em qualquer agência do Banco do Brasil. Quem perder o prazo tem a inscrição cancelada. No ano passado, cerca de 6 milhões de estudantes se inscreveram no Enem, mas pouco mais de 5 milhões pagaram a taxa e se habilitaram para fazer a prova.

O Enem será aplicado nos dias 3 e 4 de novembro. A divulgação do gabarito está prevista para 7 de novembro, e o resultado final deve ser divulgado em 28 de dezembro. A participação no exame também é pré-requisito para quem quer participar de programas de financiamento e de acesso ao ensino superior, como o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), o Programa Universidade para Todos (ProUni) e o Ciência sem Fronteiras.

Acompanhe tudo sobre:Ensino superiorFaculdades e universidadesEducaçãoEnemEducação no BrasilMEC – Ministério da Educação

Mais de Brasil

Campanha de Lula comemora dados da pesquisa Quaest que mostram empate técnico com Flávio

Após desafio de Lula, Flávio prococola no TSE pedido de quebra de sigilo de aliados do presidente

Pesquisa Veritá: Flávio Bolsonaro tem 50,7% e Lula, 49,3%, no 2º turno, em empate técnico

Campanha de Lula formaliza pedido de checagem em tempo real em debate da TV Globo