Infraero reforça ações nos aeroportos durante o carnaval

Foi estabelecido sistema especial de operações para equilibrar o aumento do fluxo nos terminais aéreos

Brasília – Em 67 aeroportos do País, a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) adotará um esquema especial de atividades durante o carnaval de 2011. Será implantado um sistema reforçado de ações, semelhante ao que foi adotado no último final de ano, informou hoje a Infraero.

Há expectativa de aumento de fluxo nos terminais aéreos, e por isso foi decidido estabelecer um sistema especial de operações. Para o período entre os dias 3 e 10 de março, há estimativa de que cerca de 3,3 milhões de passageiros vão embarcar e desembarcar nesses 67 aeroportos administrados pela Infraero, o que representa um movimento 14% maior que no carnaval de 2010.

A Infraero terá equipes de plantão, com agentes que circularão pelos aeroportos vestindo os coletes amarelos com a expressão “Posso Ajudar?”. A campanha “Fique por dentro” terá, entre outras ações, totens que vão exibir filmes informativos sobre os procedimentos para a passagem pelos equipamentos de raios X nos aeroportos de Guarulhos, Congonhas, Brasília, Galeão e Santos Dumont. A meta é garantir mais agilidade na inspeção.

Os aeroportos das cidades mais procuradas durante o feriado – como Salvador, Recife e Rio de Janeiro – contarão com medidas especiais para garantir a qualidade no atendimento aos passageiros e nos serviços prestados.

Apoie a Exame, por favor desabilite seu Adblock.