Brasil

Imposto verde pode melhorar sustentabilidade, avalia OCDE

A OCDE apresentou nesta quarta-feira, 4, um relatório sobre o desempenho e desafios do Brasil na área ambiental, com 53 recomendações para o País


	Logo da OCDE: a ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, disse que o relatório reconhece os esforços que vem sendo feitos no País nos últimos 15 anos
 (Jean Ayissi/AFP)

Logo da OCDE: a ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, disse que o relatório reconhece os esforços que vem sendo feitos no País nos últimos 15 anos (Jean Ayissi/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de novembro de 2015 às 11h32.

Priorizar nos meus resultados Google

Brasília - O secretário-geral da Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico, Angel Gurría, defendeu o aumento de "impostos verdes", como os que incidem sobre a emissão de poluentes e usos de pesticidas.

A OCDE apresentou nesta quarta-feira, 4, um relatório sobre o desempenho e desafios do Brasil na área ambiental, com 53 recomendações para o País. "Aumentar impostos verdes pode melhorar simultaneamente a sustentabilidade fiscal e ambiental", afirmou.

Segundo Gurría, o relatório encara favoravelmente o aumento de impostos sobre combustíveis.

A ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, disse que o relatório reconhece os esforços que vem sendo feitos no País nos últimos 15 anos, assim como traz os desafios enfrentados pelo Brasil por ser um nação continental.

Em comentário à fala do secretário, o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, lembrou que o governo restabeleceu no início do ano a tributação sobre combustíveis fósseis.

Ele defendeu ainda que o País inicie um novo ciclo de desenvolvimento industrial com maior desconcentração das empresas, acesso ao crédito e consequente, aumento do valor agregado.

Acompanhe tudo sobre:Joaquim LevyOCDEMinistério do Meio Ambiente

Mais de Brasil

Willer Tomaz, amigo de Flávio, movimentou R$ 5 bi em bets e foi maior apostador do país em 2025

Flávio Bolsonaro propõe 'Virapix', medida que devolveria parte do valor pago em contas e prestações

Comitê da Meta diz estar preocupado com 'falhas recorrentes' no controle de conteúdos eleitorais

Saiba como votaram os brasileiros no exterior em 2018, 2022 e 2026