Brasil

Hotéis do Rio comemoram aumento da ocupação no carnaval

Levantamento feito pelo sindicato do setor mostrou que a média de ocupação para o período será de 97%

Desfile de Carnaval no Rio de Janeiro: muitos turistas na cidade (Alan Betensley/Wikimedia Commons)

Desfile de Carnaval no Rio de Janeiro: muitos turistas na cidade (Alan Betensley/Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de março de 2011 às 18h19.

Rio de Janeiro - Levantamento feito pelo Sindicato de Hotéis, Bares e Restaurantes do Rio (SindRio) em 40 hotéis mostra que o clima de entusiasmo predomina neste carnaval na cidade.

O presidente do SindRio, Pedro de Lamare, considera importante o resultado da amostragem. A rede hoteleira carioca é formada por cerca de 480 empreendimentos. A média de ocupação para o carnaval é de 97% na capital fluminense.

A tarifa média dos pacotes para os quatro dias de carnaval atinge R$ 3 mil, de acordo com a pesquisa do SindRio. O presidente da entidade destacou o crescimento do segmento de albergues. “Estão todos lotados o ano inteiro.”

Lamare disse que carnaval em março atrapalha um pouco a hotelaria, uma vez que retarda o movimento do turismo de negócios e de convenções. “Atrasa um pouco o calendário no ano, que também é uma receita muito importante para os hotéis.”

Ele estimou que o movimento deve crescer a partir deste ano, com a realização dos Jogos Mundiais Militares, mantendo a tendência até as Olimpíadas de 2016. A projeção do SindRio é que a ocupação da hotelaria carioca será, em média, de 80%, em 2011.

Acompanhe tudo sobre:Rio de Janeirocidades-brasileirasMetrópoles globaisRestaurantesHotelariaCarnaval

Mais de Brasil

Por que MC Ryan e Poze do Rodo foram presos pela PF nesta quarta

Genial/Quaest: desaprovação de Lula atinge maior nível em dez meses

Genial/Quaest: Lula tem 37% e Flávio Bolsonaro, 32%, no 1º turno

Genial/Quaest: Flávio tem 42% e Lula, 40%, no 2º turno