Brasil

Guedes decidirá presidente do BC, diz Bolsonaro

Bolsonaro disse que o dólar teria caído muito mais por conta das pesquisas de intenção de voto do que pela ação de Goldfajn

PAULO GUEDES: "Não sei se ele é um bom nome, quem vai ver isso é o (economista) Paulo Guedes", disse Bolsonaro (Sergio Moraes/Reuters)

PAULO GUEDES: "Não sei se ele é um bom nome, quem vai ver isso é o (economista) Paulo Guedes", disse Bolsonaro (Sergio Moraes/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 20 de outubro de 2018 às 16h11.

Rio - O candidato à Presidência pelo PSL, Jair Bolsonaro, admitiu a hipótese de manter o atual presidente do Banco Central, Ilan Goldfajn, no cargo. "O que está dando certo tem que continuar", afirmou. "Não vou dizer que está tudo errado no governo Temer."

Em seguida, no entanto, Bolsonaro assumiu um outro tom ao dizer que o dólar teria caído muito mais por conta das pesquisas de intenção de voto, do que pela ação de Goldfajn.

"Não sei se ele é um bom nome, quem vai ver isso é o (economista) Paulo Guedes". O candidato falou sobre a composição de seu ministério, em caso de vitória. O tenente-coronel da Aeronáutica Marcos Pontes, primeiro brasileiro a ir para o espaço, "está quase confirmado para a Ciência e Tecnologia", disse.

Acompanhe tudo sobre:Banco CentralJair BolsonaroEleições 2018Paulo Guedes

Mais de Brasil

Bolsonaro volta a ter crise de soluços por 36 horas, diz relatório médico

Moraes mantém prisão domiciliar de Jair Bolsonaro, mas proíbe visitas por 30 dias

PGR defende manutenção de prisão domiciliar de Jair Bolsonaro

O que muda com o acordo entre TSE e big techs para as eleições de 2026?