Brasil

Fornecimento de energia é interrompido em parte do Brasil

Segundo ONS, fornecimento foi interrompido em partes do Norte, Sudeste e Sul do país por "perturbação" no sistema elétrico nacional


	Leilão da energia elétrica: Eletropaulo, a Celesc e a Light  são algumas das distribuidoras que interromperam o fornecimento de energia elétrica
 (Matt Cardy/Getty Images)

Leilão da energia elétrica: Eletropaulo, a Celesc e a Light  são algumas das distribuidoras que interromperam o fornecimento de energia elétrica (Matt Cardy/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de fevereiro de 2014 às 15h45.

Priorizar nos meus resultados Google

São Paulo - Regiões no Norte, Sudeste e Sul do país tiveram o fornecimento de energia elétrica interrompido nesta terça-feira após uma "perturbação" no sistema elétrico nacional, segundo informações do Operador Nacional do Sistema (ONS).

Às 14h03, a "perturbação" no sistema nacional causou o desligamento da transmissão de energia entre a entre a região Norte e as regiões Sudeste e Sul, entre Colinas (MA) e Serra da Mesa (GO), interrompendo o fluxo de 5 mil megawatts (MW) para essas regiões, informou o ONS, em nota.

Para evitar que a interrupção se propagasse, o ONS solicitou o alívio de energia, causando o desligamento automático de cargas pré-selecionadas pelos agentes distribuidores locais.

"Às 14h41, a interligação Norte-Sudeste foi religada e a frequência normalizada", informou o ONS.

O processo de recomposição das cargas de energia desligadas para retomada do fornecimento já foi iniciado.

A Eletropaulo, em São Paulo, a Celesc, de Santa Catarina, e a Light, no Rio de Janeiro, são algumas das distribuidoras que interromperam o fornecimento de energia elétrica.

A Light desligou 17 subestações de energia a pedido do ONS, interrompendo o fornecimento de energia para cerca de 600 mil clientes. Já a Eletropaulo informou que o desligamento atingiu regiões nos municípios de Cotia, Vargem Grande Paulista, Embu e Diadema, na Grande São Paulo. O problema atingiu também os bairros da capital paulista Capão Redondo, Pedreira, Cidade Ademar, Mooca, São Mateus, Vila Prudente, Itaquera, Vila Mariana, Guaianases e Vila Matilde.

A CEEE-D, que atua no Rio Grande do Sul, informou que também teve áreas afetadas, mas não detalhou o total.

Matéria atualizada às 16h44 de 04/02/2014, para adicionar mais informações.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas brasileirasEstatais brasileirasEnergia elétricaEmpresas estataisServiçosEmpresas americanasAESEnergiaEletropauloLightCelescApagão

Mais de Brasil

Lula pede ao TSE cassação da chapa de Flávio por abuso de poder econômico e favorecimento em redes

Lula supera Flávio Bolsonaro nas redes após debate sobre sigilos, diz Datrix

Comitê da ONU pede que Meta proteja liberdade de expressão nas eleições brasileiras

Lula aceita condições de Flávio para abrir sigilos, mas cobra dados de empresa ligada a Willer Tomaz