Falha da CTEEP deixa vários bairros de São Paulo sem energia

Região de Pinheiros ficou sem energia; relatos também citam oscilações em Berrini, Campos Elíseos, Morumbi e outros bairros

São Paulo – Várias regiões da cidade de São Paulo ficaram sem energia elétrica na manhã desta terça-feira (26). O fornecimento já está sendo normalizado.

A transmissora de energia CTEEP informou que a oscilação foi causada por uma falha em uma subestação. Leia a íntegra da nota enviada à imprensa:

A ISA CTEEP informa que na manhã desta terça-feira (26.09), às 10h33, houve desligamento na subestação Milton Fornasaro, na capital paulista, ocasionando interrupção no fornecimento de energia elétrica à distribuidora local. Equipes de manutenção da empresa atuaram para o restabelecimento da energia, que foi normalizado às 10h46. As causas do ocorrido estão sendo apuradas pela Companhia.

Relatos

Relatos falam em corte temporário de energia nos Campos Elíseos, Berrini, Chácara Santo Antônio, Água Branca e Butantã.

Houve oscilação de energia em estações da linha 4 amarela do metrô. Os trens ficaram parados por alguns instantes, as estações ficaram sem luz e as escadas rolantes estão paradas.

A concessionária da linha informou que todas as estações foram afetadas. Em nota, a ViaQuatro disse que “a circulação de trens da Linha 4-Amarela foi afetada pela queda externa de energia das 10h24 às 10h27, o que causou velocidade reduzida”.

O metrô de São Paulo informou, pelo Twitter, que a linha 1 – Azul, ainda opera com lentidão devido à oscilação:

Também pelo Twitter, moradores relatam queda de luz por toda a cidade:

Apoie a Exame, por favor desabilite seu Adblock.