Brasil

"Factoides, inverdades", rebate defesa de Jaques Wagner

O ex-governador da Bahia foi alvo de mandado de busca e apreensão da operação e teve sua residência e seu gabinete vasculhados

Jaques Wagner: a defesa afirma que o petista está "absolutamente tranquilo" (Wilson Dias/Agência Brasil)

Jaques Wagner: a defesa afirma que o petista está "absolutamente tranquilo" (Wilson Dias/Agência Brasil)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 26 de fevereiro de 2018 às 16h23.

Priorizar nos meus resultados Google

O advogado Pablo Domingues, que defende o ex-governador da Bahia Jaques Wagner (PT), afirmou nesta segunda-feira, 26, que o petista está "absolutamente tranquilo". O criminalista classificou as suspeitas da Polícia Federal na Operação Cartão Vermelho como "factoides" e "inverdades".

"A gente ainda não teve acesso integral ao inquérito. Do que a gente tem conhecimento, é que esses valores são valores feitos de modo aleatório, há uma fragilidade na elaboração dessas contas. São factoides, são inverdades. Ele está muito tranquilo com relação a isso, porque jamais houve essa situação. Está absolutamente tranquilo em relação a isso, afirmou Domingues.

O ex-governador da Bahia foi alvo de mandado de busca e apreensão da operação e teve sua residência e seu gabinete na Secretaria de Desenvolvimento Econômico do governo do Estado vasculhados. A PF apreendeu 15 relógios de luxo, mídias, computadores e documentos.

A PF suspeita que Jaques Wagner tenha levado R$ 82 milhões de valores desviados das obras do estádio Arena Fonte Nova. O ex-governador chefiou o Estado entre 2007 e 2014.

Acompanhe tudo sobre:CorrupçãoAdvogadosPolícia FederalJaques Wagner

Mais de Brasil

Análise: Flávio Bolsonaro ataca Lula e traz projeto vago sobre ajuste fiscal que promete fazer

Flávio Bolsonaro propõe vender imóveis, securitizar dívidas e combater corrupção para ajuste fiscal

'Meu irmão não será chanceler', diz Flávio sobre papel de Eduardo em eventual governo

'Brasil vai fazer parte do Escudo das Américas", diz Flávio sobre narcotráfico