Explosão em fábrica de oxigênio deixa ao menos 3 feridos no CE

A White Martins informou que os feridos foram levados a um hospital e apresentavam quadro estável

Bombeiros, equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), policiais e técnicos da defesa civil foram acionados após uma explosão em uma fábrica da White Martins, em Fortaleza (CE). Em nota, a empresa informou que também já deslocou equipes para o local e, em breve, divulgará mais informações sobre o ocorrido.

Assine a EXAME e acesse as notícias mais importante em tempo real.

A fabricante também informou que a produção de oxigênio na região não foi afetada, pois o local é destinado apenas ao enchimento de cilindros.

"A produção de oxigênio líquido no Estado não foi comprometida e a empresa está buscando alternativas para o enchimento dos cilindros", afirmou a empresa na nota.

Segundo a empresa, os feridos foram levados a um hospital e apresentavam quadro estável.

A explosão ocorreu no momento em que hospitais no país têm registrado escassez de oxigênio para tratar pacientes com Covid-19.

A unidade fabril da multinacional fica na Avenida Francisco de Sá, 2776, no Bairro Carlito Pamplona. Ocupa quase todo um quarteirão cercado por casas residenciais, pequenos comércios, ao menos dois postos de combustível e outros estabelecimentos. A White Martins é uma das principais produtoras de oxigênio hospitalar do país.

O prefeito José Sarto Nogueira foi ao local tão logo soube da explosão. Por meio de sua conta no Twitter, Sarto revelou que ao menos três pessoas foram levadas ao Instituto Doutor José Frota (IJF) a fim de serem submetidas a exames. Segundo ele, os pacientes, de 19, 43 e 45 anos, “seguem estáveis, em avaliação clínica, acompanhados pelas equipes multiprofissionais do hospital e realizando exames de imagem”.

Preocupação

O prefeito também revelou preocupação com o possível impacto da explosão na produção de oxigênio hospitalar. "Conversamos com representantes da White Martins e eles nos asseguraram que, neste momento, o abastecimento de oxigênio nas nossas unidades hospitalares não será afetado".

O governador Camilo Santana também usou sua conta pessoal no Twitter para lamentar o ocorrido. “Lamento muito o fato ocorrido esta manhã, em Fortaleza, da explosão na empresa White Martins”, escreveu o governador, assegurando que equipes de vários órgãos foram imediatamente enviadas ao local para socorrer as vítimas e isolar a área.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.