Exército representa estabilidade, diz Bolsonaro em evento com militares

Em evento de promoção de generais, Bolsonaro diz que Exército representa "estabilidade"

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quinta-feira, durante uma cerimônia de promoção de oficiais-generais, que o Exército representa "estabilidade". Na semana passada, a troca do ministro da Defesa e dos chefes das Forças Armadas gerou uma crise militar.

— O nosso Exército, tradição, o nosso Exército, de respeito, de orgulho, bem como reconhecido por toda a nossa população, representa para o nosso Brasil uma estabilidade — disse Bolsonaro, durante cerimônia no Clube do Exército.

Em seguida, o presidente defendeu uma atuação respeitando a Constituição, mas disse que "não podemos admitir" quem "sair desse balizamento":

— Nós atuamos dentro das quatro linhas da nossa Constituição. Devemos e sempre agiremos assim. Por outro lado, não podemos admitir quem por ventura queira sair deste balizamento

Na terça-feira, ao tomar posse, o novo ministro da Defesa, Walter Braga Netto, afirmou que a pasta continuará sua "missão constitucional", de defender a pátria e os três Poderes. Braga Netto, que antes ocupava a Casa Civil, substituiu Fernando Azevedo e Silva, demitido após uma série de desgastes com Bolsonaro. O novo ministro, por sua vez, demitiu os chefes do Exército, Marinha e Aeronáutica.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.