Brasil

Em protesto, Caiado diz que momento não é para "Fora Temer"

"Não é hora de fulanizar o debate", disse Caiado. Temer chegou a receber críticas pontuais, mas foi poupado pelos organizadores na maior parte do tempo

Ronaldo Caiado, do DEM de Goiás (Gustavo Lima/Câmara dos Deputados/Divulgação)

Ronaldo Caiado, do DEM de Goiás (Gustavo Lima/Câmara dos Deputados/Divulgação)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 26 de março de 2017 às 19h07.

Última atualização em 2 de fevereiro de 2018 às 18h13.

São Paulo - O senador Ronaldo Caiado (DEM-GO), líder do partido Democratas na Casa, criticou o presidente Michel Temer (PMDB) durante manifestação na Avenida Paulista neste domingo, 26, em apoio à Lava Jato. Para Caiado, Temer não tem "credenciais e credibilidade" para fazer as reformas que tenta articular no Congresso."O governo perdeu a capacidade de comunicação", disse. "Não dá para promover mudanças dessa amplitude sem interlocução com a sociedade."

Um dos poucos políticos que se arriscaram a participar do protesto, o senador acredita, porém, que não é o momento de levantar a bandeira "Fora Temer". "Não é hora de fulanizar o debate", disse Caiado. Temer chegou a receber críticas pontuais no ato, mas foi poupado pelos organizadores na maior parte do tempo.

Sobre a baixa adesão do público, a menor de todos os atos que aconteceram na Paulista entre 2015 e 2016, Caiado justificou que a pauta dos protestos anteriores já era a investigação de políticos corruptos, mas que o Partido dos Trabalhadores (PT) "encarnava 100%" a corrupção. Caiado aproveitou para defender o fim do foro privilegiado, uma das pautas dos manifestantes.

Eleições

Para o pleito de 2018, Caiado afirmou que disputará o governo de Goiás. O senador disse, ainda, que o prefeito João Doria "indiscutivelmente" cresce como opção à Presidência. "Ele tem enorme capilaridade em todo País", afirmou.

Acompanhe tudo sobre:Governo TemerMDB – Movimento Democrático BrasileiroMichel TemerOperação Lava JatoProtestos no BrasilRonaldo Caiado

Mais de Brasil

Lula retorna ao X de Elon Musk após liberação de Alexandre de Moraes

Dino mantém suspensão de emendas e critica falta de informações do Congresso ao STF

Tarcísio reúne 35 prefeitos da região metropolitana para reforçar campanha de Nunes no 2º turno

Não se mexe em instituições que estão funcionando, diz Barroso após pauta anti-STF avançar na Câmara