Brasil

Eliseu Padilha passará por cirurgia na tarde desta segunda

De licença da Casa Civil desde a semana passada, Padilha deve retornar ao ministério na próxima semana, conforme previsão da Pasta

Eliseu Padilha: homem forte do governo se licenciou para a cirurgia (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Eliseu Padilha: homem forte do governo se licenciou para a cirurgia (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 27 de fevereiro de 2017 às 15h28.

Priorizar nos meus resultados Google

Brasília - O ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, passará por uma intervenção cirúrgica de próstata na tarde desta segunda-feira (27).

A informação foi divulgada pelo Hospital Moinhos de Vento, de Porto Alegre, onde ocorrerá o procedimento.

De acordo com boletim médico divulgado pelo hospital, a cirurgia vai acontecer após exames endoscópicos. O médico responsável será o urologista Claudio Telöken. O horário da intervenção não foi informado.

De licença da Casa Civil desde a semana passada, Padilha deve retornar ao ministério na próxima semana, conforme previsão da Pasta.

Homem forte do governo, ele se licenciou para a cirurgia após o advogado José Yunes, amigo do presidente Michel Temer, dizer que intermediou o recebimento e a entrega de um "envelope" a Padilha, servindo como "mula involuntária". O pacote foi entregue pelo doleiro Lucio Funaro, um dos envolvidos no esquema investigado pela Operação Lava Jato.

Acompanhe tudo sobre:SaúdePorto AlegreGoverno Temer

Mais de Brasil

Bets lembram começo do crack no Brasil, diz Lula ao anunciar proibição

Análise: fim das bets é aposta eleitoral arriscada de Lula a nove dias do 1º turno

Bet vai ser crime? O que diz a proposta do governo

Bets proibidas no Brasil: quando os sites saem do ar e como resgatar valores