É melhor Wagner propor renúncia de Dilma, diz Jucá
"Se o ministro Wagner tiver que propor a renúncia de alguém, o melhor para o Brasil seria que ele propusesse a renúncia da presidente", disse Jucá
Modo escuro
Senador Romero Jucá (PMDB-RR): presidente do PMDB também rebateu as críticas da presidente (Moreira Mariz/Agência Senado)
Publicado em 12 de abril de 2016 às, 19h20.
Brasília - O presidente do PMDB, senador Romero Jucá (RR), rebateu críticas que a presidente Dilma Rousseff e o ministro-chefe do Gabinete Pessoal da Presidência, Jaques Wagner, fizeram ao vice-presidente Michel Temer. Segundo o senador, a atitude dos governistas é "apelação" e "perda de equilíbrio".
"Se o ministro Wagner tiver que propor a renúncia de alguém, o melhor para o Brasil seria que ele propusesse a renúncia da presidente Dilma. Não sei se ele vai conseguir convencê-la", ironizou Jucá sobre a proposta do ministro de que Temer renunciasse à vice-presidência após a votação do impeachment no domingo, caso o governo consiga conter o afastamento da presidente.
O presidente do PMDB também rebateu as críticas da presidente, que acusou Michel Temer de traição e de tramar uma farsa. "Os erros e crimes do governo, que levaram ao processo de impeachment, não foram feitos por ninguém de fora do governo. Ninguém fez com que o governo fizesse tudo que fez", alegou. Segundo ele, a presidente deve procurar pessoas que atrapalharam o governo dentro do seu próprio governo.
Para Jucá, a presidente está tentando reduzir o processo de impeachment a um golpe, mas deveria fazer uma análise das próprias limitações do governo.
Últimas Notícias
Wagner prevê projeto de desoneração de municípios se possível para semana que vem
Há uma semana
Branded contents
Conteúdos de marca produzidos pelo time de EXAME Solutions
Acompanhe as últimas notícias e atualizações, aqui na Exame.