Brasil

Doria confirma Garcia na Secretaria de Governo e Kassab na Casa Civil

Tucano deve anunciar os nomes que ocuparão outras pastas esta semana; ele adiantou que gostaria de ter um policial à frente da Segurança Pública

Gilberto Kassab: político deve cuidar, ao lado de Wilson Pedroso e Rodrigo Garcia, das articulações políticas do governo tucano (Valter Campanato/Agência Brasil)

Gilberto Kassab: político deve cuidar, ao lado de Wilson Pedroso e Rodrigo Garcia, das articulações políticas do governo tucano (Valter Campanato/Agência Brasil)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 5 de novembro de 2018 às 15h25.

São Paulo - O governador eleito de São Paulo João Doria (PSDB) confirmou nesta segunda-feira, 5, que seu vice, o deputado federal Rodrigo Garcia (DEM), vai ocupar a Secretaria de Governo a partir de 1º de janeiro. Doria também anunciará nesta segunda que Gilberto Kassab, atual ministro das Comunicações do governo Michel Temer, será o secretário da Casa Civil de sua administração.

O ex-chefe de gabinete de Doria na Prefeitura, Wilson Pedroso, deve assumir a mesma função no governo estadual e cuidar das articulações políticas ao lado de Garcia e Kassab. Wilson Pedroso e Rodrigo Garcia são os responsáveis por coordenar a transição de governo.

O ex-prefeito de São Paulo deve anunciar ao longo da semana nomes que ocuparão outras pastas. Doria já informou que gostaria de ter um policial ocupando a pasta da Segurança Pública, mas ainda não definiu se seria civil ou militar.

O tucano também avalia levar para o Palácio dos Bandeirantes antigos aliados que estiveram com ele na Prefeitura, como Júlio Serson, que foi secretário de relações internacionais. Outro nome cotado é o de Fabio Santos para a subsecretaria de Comunicação.

O governador eleito também gostaria de levar para a administração quadros que convidou para a Prefeitura em 2016, mas que declinaram. Os convites ainda não foram feitos formalmente. O atual governador Márcio França (PSB) deve indicar esta semana os nomes para participar da transição ao lado do grupo de Doria.

Acompanhe tudo sobre:Estado de São PauloGilberto KassabJoão Doria JúniorMinistério da Casa CivilMinistério das Comunicações

Mais de Brasil

Barroso afrouxa regra para câmeras da PM em SP, mas exige uso obrigatório em comunidades

Trens e metrô terão tarifa mais alta a partir de janeiro; saiba quando e valores

PM afasta policial que atirou à queima-roupa em rapaz em São Paulo

Tarifa de ônibus em SP será de R$ 5,00; veja quando passa a valer