Brasil

Dilma visitará o Peru no início de 2012, diz embaixador

Presidente quer incentivar as relações bilaterais com a visita ao líder Ollanta Humala

Dilma devolverá a Humala a visita que ele fez em junho, quando foi eleito (Germano Lüders/EXAME.com)

Dilma devolverá a Humala a visita que ele fez em junho, quando foi eleito (Germano Lüders/EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de julho de 2012 às 18h32.

Lima - A presidente Dilma Rousseff visitará o Peru nos primeiros meses de 2012 para se reunir com seu colega peruano, Ollanta Humala, e incentivar as relações bilaterais, informou neste domingo o embaixador peruano em Brasília, Jorge Bayonne.

'Esta visita constituirá a base essencial sobre a qual os governos continuarão trabalhando, nesta nova etapa, para brindar um importante e renovado conteúdo social, político e econômico às relações dos dois países', disse Bayonne à agência estatal 'Andina'.

Neste sentido, Dilma devolverá a Humala a visita que ele fez em junho, quando foi eleito, como parte da viagem que realizou a vários países sul-americanos após sua vitória no segundo turno presidencial.

Depois dessa visita, Dilma participou em 28 de julho da cerimônia de posse de Humala em Lima e da cúpula da União de Nações Sul-americanas que foi realizada na capital peruana.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaDilma RousseffDiplomaciaGoverno DilmaPersonalidadesPeruPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

Pacote fiscal: Lula sanciona mudanças no BPC com dois vetos

Governo de SP realiza revisão do gasto tributário com impacto de R$ 10,3 bilhões

Bandeira tarifária de janeiro se mantém verde, sem cobrança extra