Dilma reúne ministros para falar dos grandes eventos esportivos

Reunião de Dilma com pelo menos nove ministros vai tratar de Copa do Mundo e Olimpíadas

Brasília – Pelo menos nove ministros, além da Autoridade Pública Olímpica, Márcio Fortes, já estão no Palácio da Alvorada para mais uma reunião setorial com a presidenta Dilma Rousseff. Eles começaram a chegar ao palácio por volta das 15h.

A reunião deste domingo debate temas ligados a grandes eventos que serão realizados no país nos próximos anos, como a Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro.

Estão reunidos com a presidenta no Alvorada os ministros Alexandre Parilha, da Saúde, Helena Chaves, da Secretaria de Comunicação Social, Celso Amorim, da Defesa, Aldo Rebelo, do Esporte, Gleisi Hoffmann, chefe da Casa Civil, Gastão Vieira, do Turismo, Míriam Belchior, do Planejamento, Gilberto Carvalho, da Secretaria-Geral da Presidência da República, e Jorge Hage, da Controladoria-Geral da União.

Nesta segunda-feira (23), Dilma faz a quinta reunião setorial, sobre segurança pública, no Palácio do Planalto, onde realizará, às 17h, a primeira reunião ministerial deste ano e a segunda de seu governo.

No sábado (21), a discussão foi focada em economia e política internacional, e Dilma recebeu os ministros da Fazenda, Guido Mantega; do Planejamento, Miriam Belchior; da Casa Civil, Gleisi Hoffmann; da Defesa, Celso Amorim; das Relações Exteriores, Antonio Patriota; e do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel.

A temática social foi o foco da primeira reunião setorial, na quinta-feira (19), quando foram discutidas metas para o Plano Brasil sem Miséria e para os setores de educação e saúde. Na sexta (20), entraram na pauta temas relacionados à infraestrutura e logística, energia, pré-sal, comunicação e desenvolvimento sustentável, com foco nos setores da indústria, agricultura, defesa comercial e inovação.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.