Brasil

Diário Oficial traz reajuste do Bolsa Família

A parcela variável aumentou 45,5%. O reajuste médio é de 19,4%

Dilma anunciou o aumento do benefício ontem. As mudanças entrarão em vigor dia 1º de abril (Wikimedia Commons)

Dilma anunciou o aumento do benefício ontem. As mudanças entrarão em vigor dia 1º de abril (Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de setembro de 2011 às 13h27.

Priorizar nos meus resultados Google

São Paulo - O Diário Oficial da União trouxe hoje o decreto que reajusta o benefício do Bolsa Família. Com a publicação, o decreto já entra em vigor, mas o efeito financeiro ocorrerá apenas a partir de 1º de abril. O reajuste médio é de 19,4%, o que representa um gasto adicional de R$ 2,095 bilhões para o governo federal. Com o reajuste, os valores pagos às famílias de baixa renda serão de no mínimo R$ 32 e no máximo de R$ 242, ante os atuais R$ 22 e R$ 200.

A parcela variável, determinada pelo número de filhos, aumentou 45,5% para os dependentes com idade entre zero e 15 anos e 15,2% para a faixa de 16 a 17 anos. Na média, o valor do benefício subirá de R$ 96 para R$ 115.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffPersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilAmérica LatinaDados de BrasilPobrezaBolsa família

Mais de Brasil

Cury declara apoio a Flávio Bolsonaro no 2º turno e diz que Lula 'já deu'

Parte dos diretórios do MDB deve declarar apoio a Flávio Bolsonaro nos próximos dias

TRE-RJ marca retotalização de votos e Ruas deve ser eleito governador do Rio

Justiça de SP autoriza bet a continuar operando após proibição do governo Lula