Brasil

Diário Oficial traz reajuste do Bolsa Família

A parcela variável aumentou 45,5%. O reajuste médio é de 19,4%

Dilma anunciou o aumento do benefício ontem. As mudanças entrarão em vigor dia 1º de abril (Wikimedia Commons)

Dilma anunciou o aumento do benefício ontem. As mudanças entrarão em vigor dia 1º de abril (Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de setembro de 2011 às 13h27.

Priorizar nos meus resultados Google

São Paulo - O Diário Oficial da União trouxe hoje o decreto que reajusta o benefício do Bolsa Família. Com a publicação, o decreto já entra em vigor, mas o efeito financeiro ocorrerá apenas a partir de 1º de abril. O reajuste médio é de 19,4%, o que representa um gasto adicional de R$ 2,095 bilhões para o governo federal. Com o reajuste, os valores pagos às famílias de baixa renda serão de no mínimo R$ 32 e no máximo de R$ 242, ante os atuais R$ 22 e R$ 200.

A parcela variável, determinada pelo número de filhos, aumentou 45,5% para os dependentes com idade entre zero e 15 anos e 15,2% para a faixa de 16 a 17 anos. Na média, o valor do benefício subirá de R$ 96 para R$ 115.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffPersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilAmérica LatinaDados de BrasilPobrezaBolsa família

Mais de Brasil

Mudança e apelo aos indecisos: o que Lula e Flávio disseram na 1ª propaganda do 2º turno

Justiça suspende liminar que permitia atuação de bet e restabelece proibição das apostas online

Fachin nega acesso imediato de Fux a inquérito das Fake News e caso deve ser arquivado

Alcolumbre diz que PEC da 6X1 será analisada pelo Senado na próxima semana