PSDB protocola 4º pedido de impeachment contra Temer
Pelo menos sete deputados do partido, que ainda não anunciou oficialmente a sua saída da base aliada, assinaram o pedido
Modo escuro
Temer: esse é o quarto pedido de impeachment protocolado desde ontem (Ueslei Marcelino/Reuters)
Publicado em 18 de maio de 2017 às, 15h37.
Última atualização em 18 de maio de 2017 às, 15h50.
Brasília - Deputados do PSDB protocolaram nesta quinta-feira, 18, um pedido de impeachment contra o presidente Michel Temer com base no conteúdo das delações premiadas da JBS.
Pelo menos sete deputados do partido, que ainda não anunciou oficialmente a sua saída da base aliada, assinaram o pedido. A ação foi articulada pelo deputado João Gualberto (PSDB-BA).
Esse é o quarto pedido de impeachment protocolado desde ontem, quando veio à tona as revelações de que Temer teria dado aval para que o empresário Joesley Batista comprasse o silêncio de presos na Lava Jato, como Eduardo Cunha.
A ação protocolada pelos tucanos foi articulada pelo deputado João Gualberto (PSDB-BA). Os outros três pedidos foram feitos por parlamentares da Rede e pelo deputado JHC (PSB-AL), que ocupa o cargo de terceiro secretário da Câmara.
Um novo pedido deve ser submetido à Câmara ainda nesta quinta, desta vez assinado em conjunto pelos partidos de oposição como PSOL, PDT, PCdoB, PT e Rede, além de PSB e alguns deputados dissidentes do PTB.
Tucanos
O PSDB deve anunciar em breve a sua saída do governo. Nesta quinta, deputados tucanos se reuniram para analisar a situação do presidente do partido, Aécio Neves (MG), que também é alvo de denúncias.
O senador teve o mandato suspenso e deve ser afastado do comando da legenda.
Últimas Notícias
Lira afirma que governo deve enviar textos da reforma tributária até dia 15
Há 16 horas
Branded contents
Conteúdos de marca produzidos pelo time de EXAME Solutions
Acompanhe as últimas notícias e atualizações, aqui na Exame.