Brasil

Datafolha: Corrida eleitoral em SP tem triplo empate técnico

Faltando menos de duas semanas para eleições, Datafolha mostra triplo empate técnico em São Paulo (SP)


	João Doria: o candidato do PSDB subiu 20 pontos percentuais desde o início da sondagem eleitoral do Datafolha
 (Reprodução/Facebook/João Doria)

João Doria: o candidato do PSDB subiu 20 pontos percentuais desde o início da sondagem eleitoral do Datafolha (Reprodução/Facebook/João Doria)

Talita Abrantes

Talita Abrantes

Publicado em 22 de setembro de 2016 às 22h43.

São Paulo - Faltando menos de duas semanas para eleições municipais, Datafolha mostra triplo empate técnico em São Paulo.

O candidato do PSDB à prefeitura de São Paulo, João Doria, aparece agora com 25% das intenções de votos. Celso Russomano (PRB), que liderava até então, está com 22%. Já Marta Suplicy (PMDB) aparece com 20% das intenções de voto. 

A margem de erro da sondagem, contratada pelo jornal Folha de S. Paulo e pela TV Globo, é de três pontos percentuais para mais ou para menos. O instituto ouviu 1.260 pessoas, nesta quarta-feira (21).

Doria, que começou a corrida eleitoral na terceira posição, subiu 20 pontos percentuais nas intenções de voto em um mês de campanha. Vale lembrar que ele é o candidato com mais tempo de exposição na TV e mais dinheiro em caixa para a campanha. 

Já o prefeito Fernando Haddad, que tenta a reeleição, está com 10% das intenções de voto. Luiza Erundina (PSOL) caiu para 5%. Já o Major Olímpio (SD) ficou com 2%, Levy Fidelix (PRTB), 1%, e Ricardo Young (Rede) e João Bico (PSDC) não atingiram 1%. Henrique Áreas (PCO) e Altino (PSTU) não foram citados.

Votos brancos ou nulos somaram 11%, e 4% dos eleitores não opinaram.

No segundo turno,  o empate técnico entre os três primeiros colocados persiste. Russomanno ficaria com 44% contra 38% de Doria e 40% se contra os 41% de Marta. Se a disputa fosse entre Doria e Marta, o tucano teria 41% e a senadora 42%.

Acompanhe tudo sobre:Celso RussomannoEleiçõesEleições 2016Fernando HaddadJoão Doria JúniorMarta SuplicyMDB – Movimento Democrático BrasileiroPartidos políticosPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPrefeitos

Mais de Brasil

No Planalto, situação de Wellington Dias é tida como insustentável após falas sobre Bolsa Família

Incêndio atinge fábrica de óleo da Moove no Rio de Janeiro

Ao menos 90 pessoas ficam desabrigadas ou desalojadas após chuvas no Paraná

Linha de investigação aponta que defeito no motor pode ter causado queda de avião em SP