CPI da Covid inicia sessão para votar plano de trabalho da investigação

Aliados do presidente Jair Bolsonaro repetem a estratégia adotada durante a instalação para adiar os trabalhos

A CPI da Covid no Senado iniciou na manhã desta quinta-feira, 29 a sessão para analisar o plano de trabalho do relator, Renan Calheiros (MDB-AL), que definirá os rumos da investigação. Aliados do presidente Jair Bolsonaro repetem a estratégia adotada durante a instalação para adiar os trabalhos.

Na mesma sessão, os senadores devem votar requerimentos para convocação dos ex-ministros da Saúde do governo e do atual chefe da pasta, Marcelo Queiroga.

Governistas tentam adiar a votação do plano de trabalho e da convocação do ex-secretário de Comunicação Fábio Wajngarten. Os dirigentes da CPI querem chamar Wajngarten para prestar depoimento na segunda semana de maio. Além disso, querem aprovar o cronograma dando 48 horas para o Ministério da Saúde enviar informações à comissão.

Aliado do presidente Jair Bolsonaro, o senador Ciro Nogueira (PP-PI) pediu que sejam votados hoje apenas as convocações de testemunhas que serão ouvidas na próxima semana, deixando o plano de trabalho para ser melhor discutido. Marcos Rogério (DEM-RO), outro integrante da tropa de choque do Palácio do Planalto, levantou uma questão de ordem para impedir a coleta de depoimentos no formato presencial.

Entenda como as decisões da Câmara e do Senado afetam seus investimentos.Assine a EXAME.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.