Covas realiza exames e faz quinta quimioterapia depois do Natal

Prefeito de São Paulo realiza tratamento contra um câncer no esôfago que foi descoberto em outubro

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas, fez nesta sexta-feira (20) exames de sangue e ultrassonografia abdominal. Os resultados mostraram que ele está apto para iniciar a quinta sessão de quimioterapia no próximo dia 26, conforme estava programado pelos médicos que o assistem.

Assim como nas sessões anteriores de quimioterapia, Covas será internado, pois o procedimento tem duração de 30 horas.

Histórico

No dia 23 de outubro, Bruno Covas, de 39 anos, foi internado para tratamento de uma erisipela. Dois dias depois, os médicos diagnosticaram uma trombose venosa das veias fibulares e exames subsequentes apontaram tromboembolismo pulmonar e câncer.

Covas foi diagnosticado com adenocarcinoma, um tipo de câncer na região de transição do esôfago para o estômago, além de uma metástase no fígado e uma lesão nos linfonodos.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.