Brasil

Corpos de militares mortos na Antártica serão entregues hoje

A entrega dos corpos acontece duas semana após o incêndio que atingiu a base

O fogo destruiu a maior parte das estruturas da Estação Comandante Ferraz (Divulgação/Maria Rosa Pedreiro/Universidade Federal do Paraná)

O fogo destruiu a maior parte das estruturas da Estação Comandante Ferraz (Divulgação/Maria Rosa Pedreiro/Universidade Federal do Paraná)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de março de 2012 às 11h06.

Rio de Janeiro – Os corpos dos dois militares mortos durante o incêndio na Estação Antártica Comandante Ferraz, no fim de fevereiro deste ano, devem ser liberados hoje (12) pelo Instituto Médico-Legal (IML) fluminense. Os corpos estavam há duas semanas no IML, para que fossem identificados oficialmente por meio de exames de DNA (material genético).

A identificação foi feita pelo Instituto de Pesquisa e Perícia em Genética Forense da Polícia Civil do Rio. Depois de liberados pelo IML, os corpos serão entregues às famílias.

O corpo do segundo-tenente Carlos Alberto Vieira Figueredo será enterrado em Vitória da Conquista (BA), e o do segundo-tenente Roberto Lopes dos Santos, no Rio de Janeiro. Os dois faziam parte do grupo-base da Marinha, que prestava apoio aos pesquisadores na Antártica. Eles morreram quando tentavam apagar um incêndio na sala de máquinas da base.

O fogo deixou um terceiro militar ferido e destruiu a maior parte das estruturas da Estação Comandante Ferraz. A construção de uma nova base só deve ser iniciada no verão 2013/2014.

Acompanhe tudo sobre:AntárticaExércitoIncêndiosPesquisa e desenvolvimento

Mais de Brasil

SP ainda tem 36 mil casas sem energia neste domingo

Ponte que liga os estados de Tocantins e Maranhão desaba; veja vídeo

Como chegar em Gramado? Veja rotas alternativas após queda de avião

Vai viajar para São Paulo? Ao menos 18 praias estão impróprias para banho; veja lista