Brasil

Citado na Lava Jato, Vaccari sai do conselho de Itaipu

A exoneração se deu "a pedido" de Vaccari Neto, segundo Diário Oficial


	Tesoureiro do PT, João Vaccari Neto é o ex-presidente da Bancoop
 (Roosewelt Pinheiro/Agência Brasil)

Tesoureiro do PT, João Vaccari Neto é o ex-presidente da Bancoop (Roosewelt Pinheiro/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de janeiro de 2015 às 07h12.

Priorizar nos meus resultados Google

Brasília - A presidente Dilma Rousseff e o ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga, exoneraram João Vaccari Neto da função de conselheiro da Itaipu Binacional.

Segundo decreto publicado no Diário Oficial da União (DOU), a exoneração se deu "a pedido" de Vaccari Neto, que é tesoureiro nacional do PT e tem sido citado em depoimentos da Operação Lava Jato como operador do partido no esquema de desvios da Petrobras.

Em substituição a Vaccari, o governo nomeou Giles Azevedo, que ficará no cargo até 16 de maio de 2016.

Azevedo já trabalhou como chefe de gabinete da presidente Dilma Rousseff.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasDilma RousseffPersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilEmpresas brasileirasEstatais brasileirasEmpresas estataisServiçosMinistério de Minas e EnergiaItaipu

Mais de Brasil

Tarcísio e Ricardo Nunes confirmam ato na Paulista em apoio a Flávio Bolsonaro

Flávio Bolsonaro aciona Justiça Eleitoral contra diretor-geral da PF por suposto favorecimento ao PT

Flávio Bolsonaro fala em cenário favorável, mas alerta aliados contra salto alto no 2º turno

Corregedor do TSE revoga suspensão de Nunes Marques e mantém 'Exército do Lula' no ar