Brasil tem mais de 51 mil novos casos de coronavírus pelo 4o. dia seguido

O número de mortes no país já chega a 86.449, de acordo com os dados do Ministério da Saúde divulgados neste sábado

O Brasil registrou neste sábado 51.147 novos casos de coronavírus, chegando a um total de 2.394.513 infecções, e mais 1.211 óbitos em decorrência da covid-19, o que eleva a contagem total de mortes a 86.449, informou o Ministério da Saúde.

Esse é o quarto dia consecutivo em que o país contabiliza mais de 50.000 novos casos da doença, depois de um problema técnico enfrentado por estados para o registro de casos no fim de semana passado e também após o ministério publicar uma portaria que passou a exigir a notificação de testes realizados por qualquer laboratório do Brasil.

O número também é alto para um final de semana, quando os registros tendem a ser menores do que durante os dias úteis.

Na quarta-feira, o país bateu mais um recorde de notificações desde o início da pandemia, com mais de 67.000 casos. Na quinta, o número chegou a quase 60.000 e, na sexta, com 55.891, teve a terceira maior registrada pelo país em um só dia.

O Brasil é o segundo país do mundo com maior número de casos e mortes por covid-19, atrás apenas dos Estados Unidos.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.