Brasil

Bope fere dois homens e apreende armamento pesado em Santa Teresa

Uma equipe do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) faz, desde o início da manhã deste domingo (20), uma operação no Morro dos Prazeres

Bope: Segundo PM, os policiais do Bope foram atacados por homens armados (Spencer Platt/Getty Images)

Bope: Segundo PM, os policiais do Bope foram atacados por homens armados (Spencer Platt/Getty Images)

AB

Agência Brasil

Publicado em 20 de maio de 2018 às 12h33.

Uma equipe do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) faz, desde o início da manhã deste domingo (20), uma operação no Morro dos Prazeres, em Santa Teresa, região central do Rio de Janeiro. Na ação, dois suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas ficaram feridos, e os militares apreenderam armamento pesado.

Em nota, a assessoria da Polícia Militar informou que, ao entrar na Rua Barão de Petrópolis, os policiais do Bope foram atacados por homens armados. Houve confronto. Após o término do tiroteio, os militares encontraram dois suspeitos feridos e os levaram para o Hospital Souza Aguiar, onde foram socorridos. Com eles, foram apreendidos um fuzil, uma pistola, uma granada e uma motocicleta, além de uma quantidade de drogas ainda não contabilizada.

Santa Teresa é um bairro conhecido pelas construções históricas do século 19, além de elegantes casarões construídos até os anos 40. Uma das atrações do bairro é o bondinho, meio de transporte que ainda hoje é usado por turistas e moradores de Santa Teresa, que também tem hotéis de luxo e bares e restaurantes que se destacam pela alta gastronomia.

Acompanhe tudo sobre:BopeRio de JaneiroViolência policialViolência urbana

Mais de Brasil

Desde o início do ano, 16 pessoas foram baleadas ao entrarem por engano em favelas do RJ

Justiça suspende revisão que permitiria construção de condomínios nos Jardins

Dino convoca para fevereiro audiência com nova cúpula do Congresso para discutir emendas

Em decisão sobre emendas, Dino cita malas de dinheiro apreendidas em aviões e jogadas por janelas