Bolsonaro é fruto do analfabetismo no Brasil, diz Lula

Em caravana pelo Nordeste, Lula faz críticas ao deputado federal, que pode ser um de seus rivais nas eleições de 2018

São Paulo – Para o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o crescimento do deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ) nas pesquisas eleitorais para as eleições de 2018 é resultado do analfabetismo político no Brasil.

“Essa figura [Jair Bolsonaro], no fundo, é resultado do analfabetismo político no Brasil. Você passa a compreender que, fora da política, você vai encontrar um cara que é diferente e que pode resolver, ou um político grotesco, como é essa figura, agressivo, que ofende as mulheres, que ofende negros. É um cidadão que não tem o mínimo de respeito com as pessoas. O Brasil tem que negar isso”, disse o petista em entrevista exibida pela TVE Bahia.

Na última sondagem do DataPoder 360, realizada entre os dias 12 a 14 de agosto com 2.088 pessoas em 197 cidades brasileiras, o ex-presidente aparecia com 32% das intenções de voto contra 25% de Bolsonaro.

Veja a íntegra da entrevista:

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.