Bolsonaro diz ter certeza que Eduardo será aprovado em sabatina no Senado

A declaração de Jair Bolsonaro sobre a indicação de Eduardo à embaixada aconteceu durante evento para celebrar os 200 dias do governo

Reuters — O presidente Jair Bolsonaro usou nesta quinta-feira (18) um evento para marcar os 200 dias de seu governo para, mais uma vez, flertar publicamente com a possibilidade de disputar a reeleição ao afirmar que seu desafio é entregar ao sucessor um país melhor em 2023 ou em 2027.

"Temos grande desafio, entregar em 2023 ou 2027 um Brasil melhor a quem nos suceder", disse Bolsonaro no discurso.

O presidente também voltou a falar da possibilidade de indicar o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), seu filho, para embaixador do Brasil nos Estados Unidos.

 

Num evento em que esteve presente o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), Bolsonaro disse ter certeza que seu filho passará por uma sabatina rigorosa na Comissão de Relações Exteriores do Senado e que teria o nome aprovado pelos senadores.

O presidente disse também que poderia indicar o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, como embaixador em Washington e nomear o filho como chanceler.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 9,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.

Atenção! A sua revista EXAME deixa de ser quinzenal a partir da próxima edição. Produziremos uma tiragem mensal. Clique aqui para saber mais detalhes.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.